Inclusão de alunos com síndrome de Noonan e demais síndromes: professores preparados?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18239

  • Título: Inclusão de alunos com síndrome de Noonan e demais síndromes: professores preparados?
  • Autor(es): Rosemeire Aparecida Leal Bolognezi
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/27/inclusao-de-alunos-com-sindrome-de-noonan-e-demais-sindromes-professores-preparados
  • Código do Recurso: 18239
  • Descrição: Vivencia-se um momento importante para a Educação Inclusiva, reafirmado o direito a ter educação igualitária; esse direito se encontra assegurado na legislação. Entretanto, é necessário que a comunidade escolar se adéque às necessidades e individualidades do aluno. Este artigo visa discutir a inclusão escolar de um aluno com síndrome de Noonan nos anos finais do Ensino Fundamental. Foi realizada uma pesquisa, por questionário, com 21 professores de da rede estadual de ensino do Paraná. Os resultados apontam avanços na prática cotidiana da inclusão, mas ainda constatam-se dificuldades em desenvolver um trabalho igualitário.
© Canal CECIERJ 2024