Inclusão de alunos com síndrome de Noonan e demais síndromes: professores preparados?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18239

dc.type Text
dc.title Inclusão de alunos com síndrome de Noonan e demais síndromes: professores preparados?
dc.description Vivencia-se um momento importante para a Educação Inclusiva, reafirmado o direito a ter educação igualitária; esse direito se encontra assegurado na legislação. Entretanto, é necessário que a comunidade escolar se adéque às necessidades e individualidades do aluno. Este artigo visa discutir a inclusão escolar de um aluno com síndrome de Noonan nos anos finais do Ensino Fundamental. Foi realizada uma pesquisa, por questionário, com 21 professores de da rede estadual de ensino do Paraná. Os resultados apontam avanços na prática cotidiana da inclusão, mas ainda constatam-se dificuldades em desenvolver um trabalho igualitário.
dc.creator Rosemeire Aparecida Leal Bolognezi
dc.created 2019-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18239/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/27/inclusao-de-alunos-com-sindrome-de-noonan-e-demais-sindromes-professores-preparados
dc.subject educação pública
dc.subject Síndrome de Noonan
dc.subject Inclusão
dc.subject Formação de professores
© Canal CECIERJ 2025