O ensino religioso nas escolas públicas: debate sobre a inclusão das minorias e a representatividade de suas identidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18251

  • Título: O ensino religioso nas escolas públicas: debate sobre a inclusão das minorias e a representatividade de suas identidades
  • Autor(es): Wesley da Silva Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 05/11/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/28/o-ensino-religioso-nas-escolas-publicas-debate-sobre-a-inclusao-das-minorias-e-a-representatividade-de-suas-identidades
  • Código do Recurso: 18251
  • Descrição: Este estudo pretende abordar a reflexão acerca da disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas e sua contribuição para a formação dos alunos, além dos recentes debates acadêmicos que giram em torno da disciplina e suas relações com os diversos campos de conhecimento. É importante analisar a construção e desconstrução da intolerância religiosa no âmbito escolar, incluindo a representatividade das minorias para que elas se identifiquem com a escola; compreendendo a importância dos diálogos interconfessionais.
© Canal CECIERJ 2024