O ensino religioso nas escolas públicas: debate sobre a inclusão das minorias e a representatividade de suas identidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18251

dc.type Text
dc.title O ensino religioso nas escolas públicas: debate sobre a inclusão das minorias e a representatividade de suas identidades
dc.description Este estudo pretende abordar a reflexão acerca da disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas e sua contribuição para a formação dos alunos, além dos recentes debates acadêmicos que giram em torno da disciplina e suas relações com os diversos campos de conhecimento. É importante analisar a construção e desconstrução da intolerância religiosa no âmbito escolar, incluindo a representatividade das minorias para que elas se identifiquem com a escola; compreendendo a importância dos diálogos interconfessionais.
dc.creator Wesley da Silva Gonçalves
dc.created 2019-11-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18251/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/28/o-ensino-religioso-nas-escolas-publicas-debate-sobre-a-inclusao-das-minorias-e-a-representatividade-de-suas-identidades
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Religioso
dc.subject Intolerância
dc.subject Conhecimento
dc.subject Proselitismo
© Canal CECIERJ 2024