Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18251
dc.type | Text |
dc.title | O ensino religioso nas escolas públicas: debate sobre a inclusão das minorias e a representatividade de suas identidades |
dc.description | Este estudo pretende abordar a reflexão acerca da disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas e sua contribuição para a formação dos alunos, além dos recentes debates acadêmicos que giram em torno da disciplina e suas relações com os diversos campos de conhecimento. É importante analisar a construção e desconstrução da intolerância religiosa no âmbito escolar, incluindo a representatividade das minorias para que elas se identifiquem com a escola; compreendendo a importância dos diálogos interconfessionais. |
dc.creator | Wesley da Silva Gonçalves |
dc.created | 2019-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18251/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/28/o-ensino-religioso-nas-escolas-publicas-debate-sobre-a-inclusao-das-minorias-e-a-representatividade-de-suas-identidades |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Religioso |
dc.subject | Intolerância |
dc.subject | Conhecimento |
dc.subject | Proselitismo |