A formação de professores da Educação de Jovens e Adultos: características, histórico e perspectivas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18259

  • Título: A formação de professores da Educação de Jovens e Adultos: características, histórico e perspectivas
  • Autor(es): Manoel Messias Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/12/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/33/a-formacao-de-professores-da-educacao-de-jovens-e-adultos-caracteristicas-historico-e-perspectivas
  • Código do Recurso: 18259
  • Descrição: O presente artigo é fruto de pesquisa bibliográfica e de campo realizada em uma escola pública da cidade de Antônio Martins/RN sobre formação de professores da EJA que atuam nas escolas públicas da cidade. Esta é uma modalidade de ensino que tem um público específico e que precisa ser tratado com respeito e dignidade. A preparação docente para essa modalidade deve levar em conta as características do seu público e incluir, além das exigências formativas para todo e qualquer educador, estabelecer o exercício do diálogo como condição principal para uma aprendizagem significativa.
© Canal CECIERJ 2024