A Teoria da Aprendizagem Significativa e o ensino de História

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18268

  • Título: A Teoria da Aprendizagem Significativa e o ensino de História
  • Autor(es): Lincoln Mansur Coelho,Adílio Jorge Marques,Dominique Guimarães de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/11/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/31/a-teoria-da-aprendizagem-significativa-e-o-ensino-de-historia
  • Código do Recurso: 18268
  • Descrição: O presente trabalho propõe pensar a Teoria da Aprendizagem Significativa dentro do ensino de História. Os autores pensam ser possível analisar outras formas de aprendizado, não priorizando a repetição mecânica de conceitos decorados. Com esse objetivo, este trabalho baseou-se nos textos de Ausubel e de Marco Antonio Moreira, visando à aproximação da referida teoria ao ensino de História.
© Canal CECIERJ 2024