As contribuições da dança (do ventre) no ensino-aprendizagem para crianças: uma óptica neurocientífica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18286

  • Título: As contribuições da dança (do ventre) no ensino-aprendizagem para crianças: uma óptica neurocientífica
  • Autor(es): Gabriel Gomes de Souza Silva,Cilene Maria Lima Antunes Maciel,Cleonice Terezinha Fernandes,Tania Aparecida de Oliveira Fontes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/01/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/4/as-contribuicoes-da-danca-do-ventre-no-ensino-aprendizagem-para-criancas-uma-optica-neurocientifica
  • Código do Recurso: 18286
  • Descrição: A dança é um sólido componente educativo, que auxilia nas diversas esferas do desenvolvimento infantil; com o avanço das neurociências, tornou-se ainda mais evidente a importância incontestável que ela possui. Este estudo traz sugestões de práticas e objetiva compilar as diversas contribuições da dança no processo de ensino-aprendizagem para crianças, difundir os diversos benefícios possíveis de serem conquistados pelos praticantes dessa arte, de maneira a servir de inspiração para educadores da área; propõe também transformar a visão ultrapassada de que dançar se resume a copiar passos prontos cuja concepção tradicional entende que apenas o corpo trabalha, numa clara manutenção do dualismo cartesiano a fundamentar o conceito de corpo/mente.
© Canal CECIERJ 2024