Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18286
dc.type | Text |
dc.title | As contribuições da dança (do ventre) no ensino-aprendizagem para crianças: uma óptica neurocientífica |
dc.description | A dança é um sólido componente educativo, que auxilia nas diversas esferas do desenvolvimento infantil; com o avanço das neurociências, tornou-se ainda mais evidente a importância incontestável que ela possui. Este estudo traz sugestões de práticas e objetiva compilar as diversas contribuições da dança no processo de ensino-aprendizagem para crianças, difundir os diversos benefícios possíveis de serem conquistados pelos praticantes dessa arte, de maneira a servir de inspiração para educadores da área; propõe também transformar a visão ultrapassada de que dançar se resume a copiar passos prontos cuja concepção tradicional entende que apenas o corpo trabalha, numa clara manutenção do dualismo cartesiano a fundamentar o conceito de corpo/mente. |
dc.creator | Gabriel Gomes de Souza Silva,Cilene Maria Lima Antunes Maciel,Cleonice Terezinha Fernandes,Tania Aparecida de Oliveira Fontes |
dc.created | 2020-01-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18286/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/4/as-contribuicoes-da-danca-do-ventre-no-ensino-aprendizagem-para-criancas-uma-optica-neurocientifica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Dança do ventre |
dc.subject | Corpo-movimento |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Neurociência do aprendizado |