A multimodalidade discursiva no gênero anúncio de campanha comunitária

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18293

  • Título: A multimodalidade discursiva no gênero anúncio de campanha comunitária
  • Autor(es): Silvio Profirio da Silva,Francisco José Tavares de Lemos,Josete Marinho de Lucena
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/12/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/33/a-multimodalidade-discursiva-no-genero-anuncio-de-campanha-comunitaria
  • Código do Recurso: 18293
  • Descrição: A multimodalidade discursiva vem ganhando impulso nos estudos de Linguística; um bom exemplo disso são os textos publicitários, com finalidades monetárias (lucro e venda) ou comunitárias (construções de atitudes e valores sociais). É possível perceber que a mensagem repassada por textos dos gênero anúncio de campanha se dá pelo entrelaçamento de diferentes enunciados verbais e elementos visuais.
© Canal CECIERJ 2024