Jogo didático para o ensino de Física no contexto da deficiência intelectual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18295

  • Título: Jogo didático para o ensino de Física no contexto da deficiência intelectual
  • Autor(es): Adriana Oliveira Bernardes,Ana Paula Miranda da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/10/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/27/jogo-didatico-para-o-ensino-de-fisica-no-contexto-da-deficiencia-intelectual
  • Código do Recurso: 18295
  • Descrição: É importante que a escola colabore com o desenvolvimento de alunos com deficiência e ofereça uma educação de qualidade. A utilização de recursos didáticos que atendam às suas especificidades é fundamental e o professor pode colaborar bastante. Neste trabalho apresentamos o jogo Passeio Elétrico, que foi utilizado por aluna com laudo de deficiência intelectual no 3o ano do Ensino Médio. É um jogo de tabuleiro no qual são trabalhadas habilidades e competências do ensino de Física selecionadas a partir do conhecimento do comprometimento intelectual da aluna. O recurso foi utilizado na sala de atendimento especializado; obtivemos dados preliminares em relação à contribuição para seu aprendizado. Os resultados demonstram que ela obteve bom desenvolvimento e foi motivada pelo recurso didático, considerado inclusivo.
© Canal CECIERJ 2024