Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18295
dc.type | Text |
dc.title | Jogo didático para o ensino de Física no contexto da deficiência intelectual |
dc.description | É importante que a escola colabore com o desenvolvimento de alunos com deficiência e ofereça uma educação de qualidade. A utilização de recursos didáticos que atendam às suas especificidades é fundamental e o professor pode colaborar bastante. Neste trabalho apresentamos o jogo Passeio Elétrico, que foi utilizado por aluna com laudo de deficiência intelectual no 3o ano do Ensino Médio. É um jogo de tabuleiro no qual são trabalhadas habilidades e competências do ensino de Física selecionadas a partir do conhecimento do comprometimento intelectual da aluna. O recurso foi utilizado na sala de atendimento especializado; obtivemos dados preliminares em relação à contribuição para seu aprendizado. Os resultados demonstram que ela obteve bom desenvolvimento e foi motivada pelo recurso didático, considerado inclusivo. |
dc.creator | Adriana Oliveira Bernardes,Ana Paula Miranda da Silva |
dc.created | 2019-10-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18295/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/27/jogo-didatico-para-o-ensino-de-fisica-no-contexto-da-deficiencia-intelectual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Física |
dc.subject | Recursos Lúdicos |
dc.subject | Deficiência Intelectual |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Recursos didáticos |