Jogo didático para o ensino de Física no contexto da deficiência intelectual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18295

dc.type Text
dc.title Jogo didático para o ensino de Física no contexto da deficiência intelectual
dc.description É importante que a escola colabore com o desenvolvimento de alunos com deficiência e ofereça uma educação de qualidade. A utilização de recursos didáticos que atendam às suas especificidades é fundamental e o professor pode colaborar bastante. Neste trabalho apresentamos o jogo Passeio Elétrico, que foi utilizado por aluna com laudo de deficiência intelectual no 3o ano do Ensino Médio. É um jogo de tabuleiro no qual são trabalhadas habilidades e competências do ensino de Física selecionadas a partir do conhecimento do comprometimento intelectual da aluna. O recurso foi utilizado na sala de atendimento especializado; obtivemos dados preliminares em relação à contribuição para seu aprendizado. Os resultados demonstram que ela obteve bom desenvolvimento e foi motivada pelo recurso didático, considerado inclusivo.
dc.creator Adriana Oliveira Bernardes,Ana Paula Miranda da Silva
dc.created 2019-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18295/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/27/jogo-didatico-para-o-ensino-de-fisica-no-contexto-da-deficiencia-intelectual
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Física
dc.subject Recursos Lúdicos
dc.subject Deficiência Intelectual
dc.subject Jogos
dc.subject Recursos didáticos
© Canal CECIERJ 2024