Reflexões sobre a escola em ciclos no Brasil – uma análise crítica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18322

  • Título: Reflexões sobre a escola em ciclos no Brasil – uma análise crítica
  • Autor(es): Thalles Azevedo Ladeira,Fernanda Fochi Nogueira Insfrán
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/03/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/10/reflexoes-sobre-a-escola-em-ciclos-no-brasil-r-uma-analise-critica
  • Código do Recurso: 18322
  • Descrição: Este trabalho visa apresentar uma perspectiva crítica acerca da política de progressão continuada no Brasil e seus esforços na tentativa de combater os índices de evasão escolar. Para isso, faremos em um primeiro momento um delineamento histórico a respeito da implementação das escolas em ciclo sob a égide da progressão continuada e em seguida algumas considerações, relacionando o tema aos interesses dos organismos internacionais na educação brasileira, apontando alguns desdobramentos.
© Canal CECIERJ 2025