Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18322
dc.type | Text |
dc.title | Reflexões sobre a escola em ciclos no Brasil – uma análise crítica |
dc.description | Este trabalho visa apresentar uma perspectiva crítica acerca da política de progressão continuada no Brasil e seus esforços na tentativa de combater os índices de evasão escolar. Para isso, faremos em um primeiro momento um delineamento histórico a respeito da implementação das escolas em ciclo sob a égide da progressão continuada e em seguida algumas considerações, relacionando o tema aos interesses dos organismos internacionais na educação brasileira, apontando alguns desdobramentos. |
dc.creator | Thalles Azevedo Ladeira,Fernanda Fochi Nogueira Insfrán |
dc.created | 2020-03-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18322/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/10/reflexoes-sobre-a-escola-em-ciclos-no-brasil-r-uma-analise-critica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Progressão continuada |
dc.subject | Escolas em ciclo |
dc.subject | Evasão escolar |
dc.subject | Legislação |