Reflexões sobre a escola em ciclos no Brasil – uma análise crítica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18322

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre a escola em ciclos no Brasil – uma análise crítica
dc.description Este trabalho visa apresentar uma perspectiva crítica acerca da política de progressão continuada no Brasil e seus esforços na tentativa de combater os índices de evasão escolar. Para isso, faremos em um primeiro momento um delineamento histórico a respeito da implementação das escolas em ciclo sob a égide da progressão continuada e em seguida algumas considerações, relacionando o tema aos interesses dos organismos internacionais na educação brasileira, apontando alguns desdobramentos.
dc.creator Thalles Azevedo Ladeira,Fernanda Fochi Nogueira Insfrán
dc.created 2020-03-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18322/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/10/reflexoes-sobre-a-escola-em-ciclos-no-brasil-r-uma-analise-critica
dc.subject educação pública
dc.subject Progressão continuada
dc.subject Escolas em ciclo
dc.subject Evasão escolar
dc.subject Legislação
© Canal CECIERJ 2025