Defesa de seminários: a argumentação na aprendizagem sobre modelos atômicos no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18329

  • Título: Defesa de seminários: a argumentação na aprendizagem sobre modelos atômicos no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Bruno Elias Rocha Lopes,Beatriz Machado Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/04/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/13/defesa-de-seminarios-a-argumentacao-na-aprendizagem-sobre-modelos-atomicos-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 18329
  • Descrição: A história do fazer científico e do que é a Ciência em si traz postulados e teorias científicas que foram passíveis de discussões, críticas, provas, debates intensos. Várias teorias que outrora foram verdades já não são mais aceitas atualmente; isso mostra que, com argumentações que as apoiavam e criticavam, se faz Ciência. O presente trabalho objetivou desenvolver uma metodologia baseada em seminários elaborados pelos estudantes e exemplificar que, a partir das perguntas feitas pelo professor sobre o tema, inicia-se um debate que permite ao aluno formular respostas cada vez mais complexas.
© Canal CECIERJ 2024