Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18329
dc.type | Text |
dc.title | Defesa de seminários: a argumentação na aprendizagem sobre modelos atômicos no Ensino Fundamental |
dc.description | A história do fazer científico e do que é a Ciência em si traz postulados e teorias científicas que foram passíveis de discussões, críticas, provas, debates intensos. Várias teorias que outrora foram verdades já não são mais aceitas atualmente; isso mostra que, com argumentações que as apoiavam e criticavam, se faz Ciência. O presente trabalho objetivou desenvolver uma metodologia baseada em seminários elaborados pelos estudantes e exemplificar que, a partir das perguntas feitas pelo professor sobre o tema, inicia-se um debate que permite ao aluno formular respostas cada vez mais complexas. |
dc.creator | Bruno Elias Rocha Lopes,Beatriz Machado Gomes |
dc.created | 2020-04-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18329/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/13/defesa-de-seminarios-a-argumentacao-na-aprendizagem-sobre-modelos-atomicos-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Técnicas de ensino |