Defesa de seminários: a argumentação na aprendizagem sobre modelos atômicos no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18329

dc.type Text
dc.title Defesa de seminários: a argumentação na aprendizagem sobre modelos atômicos no Ensino Fundamental
dc.description A história do fazer científico e do que é a Ciência em si traz postulados e teorias científicas que foram passíveis de discussões, críticas, provas, debates intensos. Várias teorias que outrora foram verdades já não são mais aceitas atualmente; isso mostra que, com argumentações que as apoiavam e criticavam, se faz Ciência. O presente trabalho objetivou desenvolver uma metodologia baseada em seminários elaborados pelos estudantes e exemplificar que, a partir das perguntas feitas pelo professor sobre o tema, inicia-se um debate que permite ao aluno formular respostas cada vez mais complexas.
dc.creator Bruno Elias Rocha Lopes,Beatriz Machado Gomes
dc.created 2020-04-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18329/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/13/defesa-de-seminarios-a-argumentacao-na-aprendizagem-sobre-modelos-atomicos-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Educação Básica
dc.subject Técnicas de ensino
© Canal CECIERJ 2024