O vínculo social do educador e do educando diante da indisciplina escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18330

dc.type Text
dc.title O vínculo social do educador e do educando diante da indisciplina escolar
dc.description Este trabalho se propôs a analisar o vínculo social existente entre educador e educando e como isso poderia influenciar o processo de aprendizagem em toda a sua amplitude. Considerando o viés omnilateral da aprendizagem; as profissões ou fazeres impossíveis apresentados por Freud: governar, educar, analisar e fazer desejar (contribuição de Lacan); os discursos apresentados por Lacan: Do mestre, Da histérica, Do universitário e Do analista; um olhar sobre a indisciplina como uma forma de aprendizagem e a disciplina como fator positivo e não punitivo nesse processo, perpassando o conteúdo, as relações interpessoais (laços sociais), a metodologia de ensino e sociedade como um todo.
dc.creator Claudio Marcio dos Santos
dc.created 2020-03-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18330/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/10/o-vinculo-social-do-educador-e-do-educando-diante-da-indisciplina-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Laços sociais
dc.subject Indisciplina
dc.subject Disciplina
dc.subject Omnilateralidade
dc.subject Discursos
© Canal CECIERJ 2024