Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18338
dc.type | Text |
dc.title | As práticas docentes ao ministrar os conteúdos de Arte e suas inflexões na contemporaneidade |
dc.description | Este estudo reflete sobre as práticas docentes ao ministrar os conteúdos de Artes no Ensino Fundamental II na Unidade Escolar Ozildo Albano e como são selecionados os conteúdos do componente curricular de Artes para a prática em sala de aula e procura discutir pontos importantes sobre a seleção adequada desses conteúdos, levando em consideração a flexibilidade e a consonância com o que estabelecem as diretrizes para o ensino de Artes. Atualmente constatam-se grandes mudanças no ensino de Artes na Educação Básica, tanto do ponto de vista teórico como curricular. Para abordar essas transformações, desencadeou-se uma pesquisa documental com abordagem bibliográfica e de campo de como vêm sendo selecionados e ministrados esses conteúdos. A partir da análise dos resultados coletados pretende-se elucidar questões presentes na escola pesquisada para servir de reflexão e que contribuam para que outros professores que ministram a disciplina procurem trabalhar com mais coerência. |
dc.creator | Fábio Pereira da Silva |
dc.created | 2020-03-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18338/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/12/as-praticas-docentes-ao-ministrar-os-conteudos-de-arte-e-suas-inflexoes-na-contemporaneidade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Conteúdos |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Arte |
dc.subject | Ensino Fundamental |