O distanciamento da Educação Inclusiva do chão da escola e o (des)preparo da equipe escolar

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  • Título: O distanciamento da Educação Inclusiva do chão da escola e o (des)preparo da equipe escolar
  • Autor(es): Elciane de Jesus Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/03/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/12/o-distanciamento-da-educacao-inclusiva-do-chao-da-escola-e-o-despreparo-da-equipe-escolar
  • Código do Recurso: 18339
  • Descrição: A Educação Inclusiva é um ganho não apenas para a pessoa com necessidade de inclusão como também para toda a sociedade; com isso, este artigo tem por objetivo compreender o desenvolvimento dessa educação, seu amparo legal além das argumentações em fóruns que vieram contribuir para a propagação e fortalecimento dessa causa, abordando também a formação do professor com vista à inclusão. Aqui a abordagem de discussão será a deficiência visual, a auditiva, a física e a múltipla, apesar de não explicitá-las claramente, pois se sabe que há diversas outras limitações apresentadas em documentos oficiais, como a Constituição Federal. Trataremos do processo histórico da inclusão de alunos com deficiência com aporte às leis que vigoram e sua importância para a garantia do acesso e permanência na educação; se há alunos em situação de inclusão, é perceptível a necessidade da formação de professor com vista a atender a essa demanda, e é sob esse olhar que discutimos a pratica docente advinda de sua formação. A metodologia terá como aporte teórico as leis e referências de autores que tratam do tema em questão.
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