O distanciamento da Educação Inclusiva do chão da escola e o (des)preparo da equipe escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18339

dc.type Text
dc.title O distanciamento da Educação Inclusiva do chão da escola e o (des)preparo da equipe escolar
dc.description A Educação Inclusiva é um ganho não apenas para a pessoa com necessidade de inclusão como também para toda a sociedade; com isso, este artigo tem por objetivo compreender o desenvolvimento dessa educação, seu amparo legal além das argumentações em fóruns que vieram contribuir para a propagação e fortalecimento dessa causa, abordando também a formação do professor com vista à inclusão. Aqui a abordagem de discussão será a deficiência visual, a auditiva, a física e a múltipla, apesar de não explicitá-las claramente, pois se sabe que há diversas outras limitações apresentadas em documentos oficiais, como a Constituição Federal. Trataremos do processo histórico da inclusão de alunos com deficiência com aporte às leis que vigoram e sua importância para a garantia do acesso e permanência na educação; se há alunos em situação de inclusão, é perceptível a necessidade da formação de professor com vista a atender a essa demanda, e é sob esse olhar que discutimos a pratica docente advinda de sua formação. A metodologia terá como aporte teórico as leis e referências de autores que tratam do tema em questão.
dc.creator Elciane de Jesus Santos
dc.created 2020-03-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18339/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/12/o-distanciamento-da-educacao-inclusiva-do-chao-da-escola-e-o-despreparo-da-equipe-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Ensino de Matemática
dc.subject Formação de Professor
© Canal CECIERJ 2024