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dc.type | Text |
dc.title | O distanciamento da Educação Inclusiva do chão da escola e o (des)preparo da equipe escolar |
dc.description | A Educação Inclusiva é um ganho não apenas para a pessoa com necessidade de inclusão como também para toda a sociedade; com isso, este artigo tem por objetivo compreender o desenvolvimento dessa educação, seu amparo legal além das argumentações em fóruns que vieram contribuir para a propagação e fortalecimento dessa causa, abordando também a formação do professor com vista à inclusão. Aqui a abordagem de discussão será a deficiência visual, a auditiva, a física e a múltipla, apesar de não explicitá-las claramente, pois se sabe que há diversas outras limitações apresentadas em documentos oficiais, como a Constituição Federal. Trataremos do processo histórico da inclusão de alunos com deficiência com aporte às leis que vigoram e sua importância para a garantia do acesso e permanência na educação; se há alunos em situação de inclusão, é perceptível a necessidade da formação de professor com vista a atender a essa demanda, e é sob esse olhar que discutimos a pratica docente advinda de sua formação. A metodologia terá como aporte teórico as leis e referências de autores que tratam do tema em questão. |
dc.creator | Elciane de Jesus Santos |
dc.created | 2020-03-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18339/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/12/o-distanciamento-da-educacao-inclusiva-do-chao-da-escola-e-o-despreparo-da-equipe-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Formação de Professor |