Modelos didáticos para o ensino de Biologia e Saúde: produzindo e dando acesso ao saber científico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18344

dc.type Text
dc.title Modelos didáticos para o ensino de Biologia e Saúde: produzindo e dando acesso ao saber científico
dc.description Atualmente, doenças virais como gripes, zica e febre amarela têm preocupado bastante a população, sobretudo no Estado do Rio de Janeiro, tipicamente quente e úmido. Os vírus são partículas infectantes muito peculiares, e sua estrutura pode gerar certa confusão nos estudantes. Nesse sentido, diante da carência de recursos adaptados, ferramentas como os modelos didáticos podem favorecer a compreensão da estrutura viral e tornar o assunto um pouco mais próximo dos estudantes. Este relato teve por objetivo a elaboração de modelos de estruturas virais com alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola privada no município do Rio de Janeiro. Levou em conta o reaproveitamento de materiais de baixo custo e a possibilidade de trabalhar com arte, propiciando mesmo a um estudante de baixa visão uma experiência mais atrativa para aprender assuntos de Virologia. Buscamos com isso disseminar experiências de inclusão que sirvam de modelo para outros profissionais.
dc.creator Rosana Lima Gerpe
dc.created 2020-04-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18344/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/15/modelos-didaticos-para-o-ensino-de-biologia-e-saude-produzindo-e-dando-acesso-ao-saber-cientifico
dc.subject educação pública
dc.subject Modelos didáticos sobre vírus
dc.subject Ensino de Biologia
dc.subject Educação Inclusiva
© Canal CECIERJ 2024