Estudo do movimento uniforme subsidiado pela plataforma Desmos: uma proposta pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18347

dc.type Text
dc.title Estudo do movimento uniforme subsidiado pela plataforma Desmos: uma proposta pedagógica
dc.description Os aplicativos de celular são parte do cotidiano dos seres humanos na contemporaneidade. Desse domínio não escapam a escola nem os processos de ensino-aprendizagem das mais diversas disciplinas. Em um ambiente no qual a tecnologia tudo alcança e em tudo penetra, este trabalho apresenta, discute e propõe duas atividades envolvendo o ensino de Movimento Uniforme no Desmos. As atividades elaboradas privilegiaram a elaboração de um ambiente investigativo no qual os estudantes podem fazer elaborações mentais e conceituar elementos do Movimento Uniforme com o apoio de um aplicativo de celular, sempre articulando os saberes de Física aos saberes de Matemática envolvidos. As atividades aqui propostas podem auxiliar professores do Ensino Médio a considerar o uso pedagógico de smartphones e a elaboração de aulas integradas entre disciplinas.
dc.creator Daniela Mendes Vieira da Silva,Paula Monteiro,Vitor Acioly
dc.created 2020-05-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18347/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/19/estudo-do-movimento-uniforme-subsidiado-pela-plataforma-desmos-uma-proposta-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Desmos
dc.subject Movimento Uniforme
dc.subject Física
dc.subject Matemática
dc.subject Aula Integrada
© Canal CECIERJ 2025