Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18347
dc.type | Text |
dc.title | Estudo do movimento uniforme subsidiado pela plataforma Desmos: uma proposta pedagógica |
dc.description | Os aplicativos de celular são parte do cotidiano dos seres humanos na contemporaneidade. Desse domínio não escapam a escola nem os processos de ensino-aprendizagem das mais diversas disciplinas. Em um ambiente no qual a tecnologia tudo alcança e em tudo penetra, este trabalho apresenta, discute e propõe duas atividades envolvendo o ensino de Movimento Uniforme no Desmos. As atividades elaboradas privilegiaram a elaboração de um ambiente investigativo no qual os estudantes podem fazer elaborações mentais e conceituar elementos do Movimento Uniforme com o apoio de um aplicativo de celular, sempre articulando os saberes de Física aos saberes de Matemática envolvidos. As atividades aqui propostas podem auxiliar professores do Ensino Médio a considerar o uso pedagógico de smartphones e a elaboração de aulas integradas entre disciplinas. |
dc.creator | Daniela Mendes Vieira da Silva,Paula Monteiro,Vitor Acioly |
dc.created | 2020-05-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18347/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/19/estudo-do-movimento-uniforme-subsidiado-pela-plataforma-desmos-uma-proposta-pedagogica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Desmos |
dc.subject | Movimento Uniforme |
dc.subject | Física |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Aula Integrada |