O ensino de artes: ausência, silenciamento e resistência no âmbito das relações étnico-raciais no campo educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18348

  • Título: O ensino de artes: ausência, silenciamento e resistência no âmbito das relações étnico-raciais no campo educacional
  • Autor(es): João Paulo Carneiro,Wânia Jerônimo Braga
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/04/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/14/o-ensino-de-artes-ausencia-silenciamento-e-resistencia-no-ambito-das-relacoes-etnico-raciais-no-campo-educacional
  • Código do Recurso: 18348
  • Descrição: As relações étnico-raciais presentes na realidade brasileira se refletem na presença do negro entre os principais nomes das artes do país, nos séculos passados e agora; a legislação procura mudar esse quadro nos diversos códigos artísticos (música, dança, pintura, escultura, teatro), de modo a criar uma pedagogia da diversidade e romper com as narrativas hegemônicas.
© Canal CECIERJ 2024