O ensino de artes: ausência, silenciamento e resistência no âmbito das relações étnico-raciais no campo educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18348

dc.type Text
dc.title O ensino de artes: ausência, silenciamento e resistência no âmbito das relações étnico-raciais no campo educacional
dc.description As relações étnico-raciais presentes na realidade brasileira se refletem na presença do negro entre os principais nomes das artes do país, nos séculos passados e agora; a legislação procura mudar esse quadro nos diversos códigos artísticos (música, dança, pintura, escultura, teatro), de modo a criar uma pedagogia da diversidade e romper com as narrativas hegemônicas.
dc.creator João Paulo Carneiro,Wânia Jerônimo Braga
dc.created 2020-04-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18348/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/14/o-ensino-de-artes-ausencia-silenciamento-e-resistencia-no-ambito-das-relacoes-etnico-raciais-no-campo-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de arte
dc.subject currículo
dc.subject relações étnico-raciais
© Canal CECIERJ 2025