Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18348
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de artes: ausência, silenciamento e resistência no âmbito das relações étnico-raciais no campo educacional |
dc.description | As relações étnico-raciais presentes na realidade brasileira se refletem na presença do negro entre os principais nomes das artes do país, nos séculos passados e agora; a legislação procura mudar esse quadro nos diversos códigos artísticos (música, dança, pintura, escultura, teatro), de modo a criar uma pedagogia da diversidade e romper com as narrativas hegemônicas. |
dc.creator | João Paulo Carneiro,Wânia Jerônimo Braga |
dc.created | 2020-04-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18348/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/14/o-ensino-de-artes-ausencia-silenciamento-e-resistencia-no-ambito-das-relacoes-etnico-raciais-no-campo-educacional |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de arte |
dc.subject | currículo |
dc.subject | relações étnico-raciais |