Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18353
dc.type | Text |
dc.title | Família e escola como instituições sociais fundamentais no processo de socialização e preparação para a vivência em sociedade |
dc.description | A educação para a vivência em sociedade pode ser compreendida como a finalidade da sinergia entre as instituições sociais família e escola. Visando à melhoria da aprendizagem de um indivíduo, a família deve-se fazer presente participando da vida escolar de seus filhos; a escola deve promover espaços para que essa participação aconteça. Estudar a relação entre família e escola e sua contribuição na vida dos indivíduos se faz necessário por se tratar de instituições sociais pelas quais todos os seres humanos passam ao longo da vida. O estudo objetivou analisar a importância da relação entre família e escola, compreendendo a família e seus valores e a contribuição da família participando ativamente na vida escolar da criança. Ao discutir a participação da família no processo de aprendizagem, entende-se que em uma sociedade há diferentes tipos de formações familiares. Mas, estas, quando interessadas pela educação e formação de seus descendentes, proporcionam benefícios a todos os envolvidos, podendo assim privilegiar toda uma sociedade com a presença de cidadãos críticos e ativos em todas as esferas da vida. |
dc.creator | Alessandra Krauss Wieczorkievicz,Joel Haroldo Baade |
dc.created | 2020-06-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18353/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/20/familia-e-escola-como-instituicoes-sociais-fundamentais-no-processo-de-socializacao-e-preparacao-para-a-vivencia-em-sociedade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Família |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Vivência em sociedade |
dc.subject | Instituição social |