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dc.type | Text |
dc.title | Mediação e inclusão escolar: fragmentos de uma experiência com autista na perspectiva da Psicanálise |
dc.description | Em 1994, a Declaração de Salamanca tornou-se um marco no Brasil sobre princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais, definindo que todas as pessoas com deficiências possuem direito e dever da educação em ambientes escolares regulares, o que significa dizer que a exclusão e a discriminação das crianças portadoras de deficiência intelectual ou transtorno psicológico são configuradas como crime. A legislação brasileira modificou o entendimento quanto à adoção de classes especiais e a inclusão dessas crianças em turmas regulares. |
dc.creator | Julia Romualdo Bezerra da Silva |
dc.created | 2021-02-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18366/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/mediacao-e-inclusao-escolar-fragmentos-de-uma-experiencia-com-autista-na-perspectiva-da-psicanalise |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Mediação escolar |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Desafios |
dc.subject | Psicanálise |