Mediação e inclusão escolar: fragmentos de uma experiência com autista na perspectiva da Psicanálise

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dc.title Mediação e inclusão escolar: fragmentos de uma experiência com autista na perspectiva da Psicanálise
dc.description Em 1994, a Declaração de Salamanca tornou-se um marco no Brasil sobre princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais, definindo que todas as pessoas com deficiências possuem direito e dever da educação em ambientes escolares regulares, o que significa dizer que a exclusão e a discriminação das crianças portadoras de deficiência intelectual ou transtorno psicológico são configuradas como crime. A legislação brasileira modificou o entendimento quanto à adoção de classes especiais e a inclusão dessas crianças em turmas regulares.
dc.creator Julia Romualdo Bezerra da Silva
dc.created 2021-02-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18366/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/mediacao-e-inclusao-escolar-fragmentos-de-uma-experiencia-com-autista-na-perspectiva-da-psicanalise
dc.subject educação pública
dc.subject Mediação escolar
dc.subject Inclusão
dc.subject Autismo
dc.subject Desafios
dc.subject Psicanálise
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