Mediação e inclusão escolar: fragmentos de uma experiência com autista na perspectiva da Psicanálise

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  • Título: Mediação e inclusão escolar: fragmentos de uma experiência com autista na perspectiva da Psicanálise
  • Autor(es): Julia Romualdo Bezerra da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/mediacao-e-inclusao-escolar-fragmentos-de-uma-experiencia-com-autista-na-perspectiva-da-psicanalise
  • Código do Recurso: 18366
  • Descrição: Em 1994, a Declaração de Salamanca tornou-se um marco no Brasil sobre princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais, definindo que todas as pessoas com deficiências possuem direito e dever da educação em ambientes escolares regulares, o que significa dizer que a exclusão e a discriminação das crianças portadoras de deficiência intelectual ou transtorno psicológico são configuradas como crime. A legislação brasileira modificou o entendimento quanto à adoção de classes especiais e a inclusão dessas crianças em turmas regulares.
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