A formação inicial e continuada de professores das classes multisseriadas no sudeste do Tocantins

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18374

  • Título: A formação inicial e continuada de professores das classes multisseriadas no sudeste do Tocantins
  • Autor(es): Luzani Cardoso Barros
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/25/a-formacao-inicial-e-continuada-de-professores-das-classes-multisseriadas-no-sudeste-do-tocantins
  • Código do Recurso: 18374
  • Descrição: O artigo discute a concepção de doze professores que atuam nas sete escolas multisseriadas da área rural de Dianópolis/TO em relação às ações da gestão municipal voltadas à formação continuada para docentes. As informações apresentadas foram coletadas a partir de consultas a relatos feitos nos cadernos de registro elaborados nos encontros de formação e com entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam que a Educação do Campo de qualidade se realiza com ações voltadas para a formação dos professores, valorização, remuneração e garantia das condições materiais das escolas.
© Canal CECIERJ 2024