Inclusão educacional de autistas em escolas militares de Minas Gerais

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dc.type Text
dc.title Inclusão educacional de autistas em escolas militares de Minas Gerais
dc.description O Estado brasileiro tem o dever e o compromisso de assegurar a todos os brasileiros o acesso à educação, sendo a educação um direito social. Porém, mesmo com diretrizes específicas, como a instituição da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a inclusão da pessoa autista na educação formal não é observada de forma plena em muitas escolas do país e há poucos estudos sobre a inclusão desses alunos nas escolas militares do país. Este artigo propõe a análise e discussão do processo de inclusão dos alunos autistas das unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM). Aplicou-se um questionário com perguntas objetivas sobre essa temática a gestores e professores das unidades da instituição. É conclusivo que há a necessidade de um programa de formação para professores e gestores e investimento em infraestrutura e pessoal para uma equipe multidisciplinar especializada. O artigo contribui para a maturidade do trabalho de inclusão do autista nas escolas militares do estado e do país.
dc.creator Antônio Eustáquio de Oliveira Fam,Sérgio Pereira dos Reis,Jefferson Rodrigues da Silva
dc.created 2020-02-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18384/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/5/inclusao-educacional-de-autistas-em-escolas-militares-de-minas-gerais
dc.subject educação pública
dc.subject Transtorno do Espectro Autista
dc.subject Autismo
dc.subject Colégio Militar
dc.subject Inclusão
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