Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18392
dc.type | Text |
dc.title | A Numismática na Educação: utilização de moedas como documento histórico na sala de aula |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o estudo das moedas, a Numismática, pode servir para repensar as práticas pedagógicas no atual contexto educacional. Este estudo científico das moedas e cédulas, apesar de ser pouco explorado no Brasil, pode ser importante ferramenta para compreender a mobilização de símbolos por parte do Estado em prol da construção da identidade nacional. A mediação do professor baseada na escolha de fontes e a preparação de aula alinhada ao currículo podem favorecer a construção do sentimento de pertencimento e cidadania no aluno. |
dc.creator | Nicole Loureiro da Silva |
dc.created | 2020-06-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18392/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/21/a-numismatica-na-educacao-utilizacao-de-moedas-como-documento-historico-na-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Numismática |
dc.subject | Documento Histórico |