A Numismática na Educação: utilização de moedas como documento histórico na sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18392

dc.type Text
dc.title A Numismática na Educação: utilização de moedas como documento histórico na sala de aula
dc.description O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o estudo das moedas, a Numismática, pode servir para repensar as práticas pedagógicas no atual contexto educacional. Este estudo científico das moedas e cédulas, apesar de ser pouco explorado no Brasil, pode ser importante ferramenta para compreender a mobilização de símbolos por parte do Estado em prol da construção da identidade nacional. A mediação do professor baseada na escolha de fontes e a preparação de aula alinhada ao currículo podem favorecer a construção do sentimento de pertencimento e cidadania no aluno.
dc.creator Nicole Loureiro da Silva
dc.created 2020-06-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18392/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/21/a-numismatica-na-educacao-utilizacao-de-moedas-como-documento-historico-na-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Numismática
dc.subject Documento Histórico
© Canal CECIERJ 2024