O uso de jogos no ensino e suas aplicações práticas

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  • Título: O uso de jogos no ensino e suas aplicações práticas
  • Autor(es): Paulo Cesar de Almeida Barros Lopes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/06/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/23/o-uso-de-jogos-no-ensino-e-suas-aplicacoes-praticas
  • Código do Recurso: 18397
  • Descrição: O objetivo deste artigo é demonstrar a eficácia e a utilidade do uso de jogos em sala de aula como alternativa pedagógica. Incentiva os docentes a desenvolver estratégias na seleção de conteúdos visando à aplicação em sala de aula na disciplina de História, mas com aplicabilidade em outras disciplinas. Visa também ao incentivo da pesquisa histórica com desenvolvimento de métodos para a aplicação dessa pesquisa com o intuito de acompanhar o progresso da aplicação das metodologias; dessa forma, direciona a pesquisa a fim de que o aluno possa desenvolver métodos de pesquisa, ajudando assim na compreensão. Mostra também na prática o planejamento para a aplicação do jogo em uma turma do 1º ano do Ensino Médio.
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