O uso de jogos no ensino e suas aplicações práticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18397

dc.type Text
dc.title O uso de jogos no ensino e suas aplicações práticas
dc.description O objetivo deste artigo é demonstrar a eficácia e a utilidade do uso de jogos em sala de aula como alternativa pedagógica. Incentiva os docentes a desenvolver estratégias na seleção de conteúdos visando à aplicação em sala de aula na disciplina de História, mas com aplicabilidade em outras disciplinas. Visa também ao incentivo da pesquisa histórica com desenvolvimento de métodos para a aplicação dessa pesquisa com o intuito de acompanhar o progresso da aplicação das metodologias; dessa forma, direciona a pesquisa a fim de que o aluno possa desenvolver métodos de pesquisa, ajudando assim na compreensão. Mostra também na prática o planejamento para a aplicação do jogo em uma turma do 1º ano do Ensino Médio.
dc.creator Paulo Cesar de Almeida Barros Lopes
dc.created 2020-06-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18397/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/23/o-uso-de-jogos-no-ensino-e-suas-aplicacoes-praticas
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos
dc.subject Pesquisa
dc.subject Métodos
dc.subject Planejamento
dc.subject Prática
© Canal CECIERJ 2024