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dc.type | Text |
dc.title | O uso de jogos no ensino e suas aplicações práticas |
dc.description | O objetivo deste artigo é demonstrar a eficácia e a utilidade do uso de jogos em sala de aula como alternativa pedagógica. Incentiva os docentes a desenvolver estratégias na seleção de conteúdos visando à aplicação em sala de aula na disciplina de História, mas com aplicabilidade em outras disciplinas. Visa também ao incentivo da pesquisa histórica com desenvolvimento de métodos para a aplicação dessa pesquisa com o intuito de acompanhar o progresso da aplicação das metodologias; dessa forma, direciona a pesquisa a fim de que o aluno possa desenvolver métodos de pesquisa, ajudando assim na compreensão. Mostra também na prática o planejamento para a aplicação do jogo em uma turma do 1º ano do Ensino Médio. |
dc.creator | Paulo Cesar de Almeida Barros Lopes |
dc.created | 2020-06-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18397/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/23/o-uso-de-jogos-no-ensino-e-suas-aplicacoes-praticas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Pesquisa |
dc.subject | Métodos |
dc.subject | Planejamento |
dc.subject | Prática |