Reflexões acerca da naturalização do uso escolar da prática do "para casa"

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  • Título: Reflexões acerca da naturalização do uso escolar da prática do "para casa"
  • Autor(es): Daniel Cardoso Alves,Alessandra dos Santos Rocha,Fernanda Martins de Almeida,Laís Cristina Ferraz Reis,Raquel Gonçalves Paula dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/06/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/reflexoes-acerca-da-naturalizacao-do-uso-escolar-da-pratica-do-para-casa
  • Código do Recurso: 18409
  • Descrição: Procuramos apresentar os resultados de pesquisa qualitativa realizada em uma escola municipal de Belo Horizonte/MG cujo objetivo era investigar com que perspectiva seus educadores adotavam a prática do Para Casa no cotidiano escolar. Analisamos, indiretamente, se há diferenças, segundo os sujeitos da pesquisa, nas formas de uso do PC na EI e no EFI. Com base nesse propósito, apresentamos o lugar que o PC vem ocupando no processo de ensino-aprendizagem e se o seu uso no ambiente escolar tem se revelado eficaz. Para tanto, relacionamos o PC a métodos e técnicas utilizados na construção de atividades que objetivam o desenvolvimento escolar do educando e que servem de instrumento pedagógico aos educadores.
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