Reflexões acerca da naturalização do uso escolar da prática do "para casa"

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dc.type Text
dc.title Reflexões acerca da naturalização do uso escolar da prática do "para casa"
dc.description Procuramos apresentar os resultados de pesquisa qualitativa realizada em uma escola municipal de Belo Horizonte/MG cujo objetivo era investigar com que perspectiva seus educadores adotavam a prática do Para Casa no cotidiano escolar. Analisamos, indiretamente, se há diferenças, segundo os sujeitos da pesquisa, nas formas de uso do PC na EI e no EFI. Com base nesse propósito, apresentamos o lugar que o PC vem ocupando no processo de ensino-aprendizagem e se o seu uso no ambiente escolar tem se revelado eficaz. Para tanto, relacionamos o PC a métodos e técnicas utilizados na construção de atividades que objetivam o desenvolvimento escolar do educando e que servem de instrumento pedagógico aos educadores.
dc.creator Daniel Cardoso Alves,Alessandra dos Santos Rocha,Fernanda Martins de Almeida,Laís Cristina Ferraz Reis,Raquel Gonçalves Paula dos Santos
dc.created 2020-06-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18409/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/reflexoes-acerca-da-naturalizacao-do-uso-escolar-da-pratica-do-para-casa
dc.subject educação pública
dc.subject Para Casa
dc.subject Processo de ensino e de aprendizagem
dc.subject Família e escola
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