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dc.type | Text |
dc.title | Reflexões acerca da naturalização do uso escolar da prática do "para casa" |
dc.description | Procuramos apresentar os resultados de pesquisa qualitativa realizada em uma escola municipal de Belo Horizonte/MG cujo objetivo era investigar com que perspectiva seus educadores adotavam a prática do Para Casa no cotidiano escolar. Analisamos, indiretamente, se há diferenças, segundo os sujeitos da pesquisa, nas formas de uso do PC na EI e no EFI. Com base nesse propósito, apresentamos o lugar que o PC vem ocupando no processo de ensino-aprendizagem e se o seu uso no ambiente escolar tem se revelado eficaz. Para tanto, relacionamos o PC a métodos e técnicas utilizados na construção de atividades que objetivam o desenvolvimento escolar do educando e que servem de instrumento pedagógico aos educadores. |
dc.creator | Daniel Cardoso Alves,Alessandra dos Santos Rocha,Fernanda Martins de Almeida,Laís Cristina Ferraz Reis,Raquel Gonçalves Paula dos Santos |
dc.created | 2020-06-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18409/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/22/reflexoes-acerca-da-naturalizacao-do-uso-escolar-da-pratica-do-para-casa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Para Casa |
dc.subject | Processo de ensino e de aprendizagem |
dc.subject | Família e escola |