Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18423
dc.type | Text |
dc.title | A resolução de problemas como ferramenta metodológica no ensino de Matemática e Física |
dc.description | Este trabalho se propõe a refletir sobre a importância da prática de resolução de problemas no ensino da Matemática e da Física, prática imprescindível para o desenvolvimento da educação contemporânea. O objetivo deste artigo é apresentar uma discussão teórica sobre a relevância da resolução de problemas como metodologia de ensino; para tanto realizou-se pesquisa bibliográfica a respeito do tema com autores que deram contribuições significativas na área. Com base nas contribuições desses autores, observou-se o mérito da resolução de problemas como metodologia de ensino facilitadora do desenvolvimento crítico e pensamento autônomo dos alunos, além de ser ferramenta que proporciona desafios de motivação. |
dc.creator | Davison Machado Medeiros |
dc.created | 2020-08-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18423/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/30/a-resolucao-de-problemas-como-ferramenta-metodologica-no-ensino-de-matematica-e-fisica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Resolução de problemas |
dc.subject | Metodologia do ensino de Matemática e Física |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Física |
dc.subject | Formação de Professores |