Letramento crítico pautado pelas ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem em EAD: um estudo de caso na comunidade de Tamoios em Cabo Frio/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18443

  • Título: Letramento crítico pautado pelas ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem em EAD: um estudo de caso na comunidade de Tamoios em Cabo Frio/RJ
  • Autor(es): João Paulo Bulhões e Mattos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/09/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/letramento-critico-pautado-pelas-ferramentas-tecnologicas-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-ead-um-estudo-de-caso-na-comunidade-de-tamoios-em-cabo-friorj
  • Código do Recurso: 18443
  • Descrição: O presente trabalho tem por objetivo analisar como o letramento crítico com o uso de novas tecnologias na Educação pode colaborar para o aprendizado na perspectiva da EaD. Esta pesquisa dialoga diretamente com a perspectiva educacional pautada na BNCC, com a décima competência, que privilegia as tecnologias no processo educacional. É importante salientar que o uso das novas tecnologias não exclui o trabalho feito pelo professor em sala de aula e que a aplicação da tecnologia seria um mecanismo a mais que pode ser disponibilizado para que a aprendizagem atinja altos níveis de eficácia.
© Canal CECIERJ 2024