Letramento crítico pautado pelas ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem em EAD: um estudo de caso na comunidade de Tamoios em Cabo Frio/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18443

dc.type Text
dc.title Letramento crítico pautado pelas ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem em EAD: um estudo de caso na comunidade de Tamoios em Cabo Frio/RJ
dc.description O presente trabalho tem por objetivo analisar como o letramento crítico com o uso de novas tecnologias na Educação pode colaborar para o aprendizado na perspectiva da EaD. Esta pesquisa dialoga diretamente com a perspectiva educacional pautada na BNCC, com a décima competência, que privilegia as tecnologias no processo educacional. É importante salientar que o uso das novas tecnologias não exclui o trabalho feito pelo professor em sala de aula e que a aplicação da tecnologia seria um mecanismo a mais que pode ser disponibilizado para que a aprendizagem atinja altos níveis de eficácia.
dc.creator João Paulo Bulhões e Mattos
dc.created 2020-09-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18443/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/letramento-critico-pautado-pelas-ferramentas-tecnologicas-no-processo-de-ensino-aprendizagem-em-ead-um-estudo-de-caso-na-comunidade-de-tamoios-em-cabo-friorj
dc.subject educação pública
dc.subject EAD
dc.subject Letramento Crítico
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024