Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18448
dc.type | Text |
dc.title | Autismo e inclusão escolar: os desafios da inclusão do aluno autista |
dc.description | Quando se fala na inclusão da criança com autismo na escola regular, deve-se pensar também no professor, pois ele muitas vezes não está preparado para receber esses alunos especiais. Este artigo busca responder a algumas questões: qual é o papel do professor frente à inclusão escolar de crianças com autismo na rede regular? O professor é visto como mediador no processo inclusivo; é ele quem promove o contato inicial da criança com a sala de aula, pois é o responsável por incluí-lo nas atividades com toda a turma. |
dc.creator | Francisco Lindoval de Oliveira |
dc.created | 2020-09-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18448/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/autismo-e-inclusao-escolar-os-desafios-da-inclusao-do-aluno-autista |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Inclusão Escolar |
dc.subject | Aprendizagem |