Autismo e inclusão escolar: os desafios da inclusão do aluno autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18448

dc.type Text
dc.title Autismo e inclusão escolar: os desafios da inclusão do aluno autista
dc.description Quando se fala na inclusão da criança com autismo na escola regular, deve-se pensar também no professor, pois ele muitas vezes não está preparado para receber esses alunos especiais. Este artigo busca responder a algumas questões: qual é o papel do professor frente à inclusão escolar de crianças com autismo na rede regular? O professor é visto como mediador no processo inclusivo; é ele quem promove o contato inicial da criança com a sala de aula, pois é o responsável por incluí-lo nas atividades com toda a turma.
dc.creator Francisco Lindoval de Oliveira
dc.created 2020-09-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18448/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/autismo-e-inclusao-escolar-os-desafios-da-inclusao-do-aluno-autista
dc.subject educação pública
dc.subject Autismo
dc.subject Inclusão Escolar
dc.subject Aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024