Autismo e inclusão escolar: os desafios da inclusão do aluno autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18448

  • Título: Autismo e inclusão escolar: os desafios da inclusão do aluno autista
  • Autor(es): Francisco Lindoval de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/09/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/34/autismo-e-inclusao-escolar-os-desafios-da-inclusao-do-aluno-autista
  • Código do Recurso: 18448
  • Descrição: Quando se fala na inclusão da criança com autismo na escola regular, deve-se pensar também no professor, pois ele muitas vezes não está preparado para receber esses alunos especiais. Este artigo busca responder a algumas questões: qual é o papel do professor frente à inclusão escolar de crianças com autismo na rede regular? O professor é visto como mediador no processo inclusivo; é ele quem promove o contato inicial da criança com a sala de aula, pois é o responsável por incluí-lo nas atividades com toda a turma.
© Canal CECIERJ 2024