Dos videogames à sala de aula: uma sequência de ensino para a Educação Patrimonial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18455

  • Título: Dos videogames à sala de aula: uma sequência de ensino para a Educação Patrimonial
  • Autor(es): Flávio Barbosa de Albernaz,Giovanna de Mello Saldanha,Gabriel de Oliveira Soares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/07/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/27/dos-videogames-a-sala-de-aula-uma-sequencia-de-ensino-para-a-educacao-patrimonial
  • Código do Recurso: 18455
  • Descrição: Este trabalho relata uma experiência de ensino realizada no 7º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de História e Educação Patrimonial. Essa experiência demonstrou a necessidade da valorização e preservação da identidade regional. Os alunos reproduziram digitalmente o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de Natividade/TO, uma cidade do tempo do Brasil Colonial.
© Canal CECIERJ 2024