Dos videogames à sala de aula: uma sequência de ensino para a Educação Patrimonial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18455

dc.type Text
dc.title Dos videogames à sala de aula: uma sequência de ensino para a Educação Patrimonial
dc.description Este trabalho relata uma experiência de ensino realizada no 7º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de História e Educação Patrimonial. Essa experiência demonstrou a necessidade da valorização e preservação da identidade regional. Os alunos reproduziram digitalmente o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de Natividade/TO, uma cidade do tempo do Brasil Colonial.
dc.creator Flávio Barbosa de Albernaz,Giovanna de Mello Saldanha,Gabriel de Oliveira Soares
dc.created 2020-07-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18455/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/27/dos-videogames-a-sala-de-aula-uma-sequencia-de-ensino-para-a-educacao-patrimonial
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Fundamental
dc.subject Ensino de História
dc.subject Sequência de Ensino
© Canal CECIERJ 2024