Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18455
dc.type | Text |
dc.title | Dos videogames à sala de aula: uma sequência de ensino para a Educação Patrimonial |
dc.description | Este trabalho relata uma experiência de ensino realizada no 7º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de História e Educação Patrimonial. Essa experiência demonstrou a necessidade da valorização e preservação da identidade regional. Os alunos reproduziram digitalmente o conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico de Natividade/TO, uma cidade do tempo do Brasil Colonial. |
dc.creator | Flávio Barbosa de Albernaz,Giovanna de Mello Saldanha,Gabriel de Oliveira Soares |
dc.created | 2020-07-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18455/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/27/dos-videogames-a-sala-de-aula-uma-sequencia-de-ensino-para-a-educacao-patrimonial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Fundamental |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Sequência de Ensino |