Aquisição da língua inglesa: aprender e brincar ou brincar e aprender?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18457

  • Título: Aquisição da língua inglesa: aprender e brincar ou brincar e aprender?
  • Autor(es): Juliana Vicente Franco de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/09/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/36/aquisicao-da-lingua-inglesa-aprender-e-brincar-ou-brincar-e-aprender
  • Código do Recurso: 18457
  • Descrição: O uso da língua inglesa, por ser uma língua atrelada à globalização, tem afetado cada vez mais a vida dos adultos e, consequentemente, a das crianças. Na atualidade, os brinquedos e jogos destinados aos pequenos têm origem e/ou descendência do inglês ou da língua inglesa, seja no nome ou nos termos deles. Assim, as crianças acabam crescendo influenciadas por uma língua estrangeira que adentra a infância por meio de filmes, propagandas, jogos, brinquedos, músicas ou mesmo pelos próprios pais, como forma de aquisição de uma nova cultura.
© Canal CECIERJ 2024