Aquisição da língua inglesa: aprender e brincar ou brincar e aprender?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18457

dc.type Text
dc.title Aquisição da língua inglesa: aprender e brincar ou brincar e aprender?
dc.description O uso da língua inglesa, por ser uma língua atrelada à globalização, tem afetado cada vez mais a vida dos adultos e, consequentemente, a das crianças. Na atualidade, os brinquedos e jogos destinados aos pequenos têm origem e/ou descendência do inglês ou da língua inglesa, seja no nome ou nos termos deles. Assim, as crianças acabam crescendo influenciadas por uma língua estrangeira que adentra a infância por meio de filmes, propagandas, jogos, brinquedos, músicas ou mesmo pelos próprios pais, como forma de aquisição de uma nova cultura.
dc.creator Juliana Vicente Franco de Oliveira
dc.created 2020-09-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18457/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/36/aquisicao-da-lingua-inglesa-aprender-e-brincar-ou-brincar-e-aprender
dc.subject educação pública
dc.subject Linguagem
dc.subject crianças
dc.subject língua inglesa
© Canal CECIERJ 2024