Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18457
dc.type | Text |
dc.title | Aquisição da língua inglesa: aprender e brincar ou brincar e aprender? |
dc.description | O uso da língua inglesa, por ser uma língua atrelada à globalização, tem afetado cada vez mais a vida dos adultos e, consequentemente, a das crianças. Na atualidade, os brinquedos e jogos destinados aos pequenos têm origem e/ou descendência do inglês ou da língua inglesa, seja no nome ou nos termos deles. Assim, as crianças acabam crescendo influenciadas por uma língua estrangeira que adentra a infância por meio de filmes, propagandas, jogos, brinquedos, músicas ou mesmo pelos próprios pais, como forma de aquisição de uma nova cultura. |
dc.creator | Juliana Vicente Franco de Oliveira |
dc.created | 2020-09-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18457/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/36/aquisicao-da-lingua-inglesa-aprender-e-brincar-ou-brincar-e-aprender |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Linguagem |
dc.subject | crianças |
dc.subject | língua inglesa |