A leitura na Educação Infantil: uma prática plural

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18463

  • Título: A leitura na Educação Infantil: uma prática plural
  • Autor(es): Michele Aparecida da Rocha Roberto,Gilberto da Silva Santiago,Geraldo Generoso Ferreira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/10/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/40/a-leitura-na-educacao-infantil-uma-pratica-plural
  • Código do Recurso: 18463
  • Descrição: O presente estudo tem por objetivo geral ampliar os incentivos que despertem nos alunos o desejo de interagirem com a leitura desde a pequena infância, iniciando esse processo no meio familiar e ser cada vez mais estimulado no cotidiano escolar. O fato é que quando se fala em leitura, logo todos mantêm certa distância, pois ela não está associada ao prazer em realizar tal tarefa, pois em muitos casos sequer sabem o que estão lendo.
© Canal CECIERJ 2024