Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18466
dc.type | Text |
dc.title | Práticas com aprendizagem significativa para estudantes da Educação Básica |
dc.description | Este artigo visa apresentar e discutir os principais focos que fundamentam as teorias de Piaget e Ausubel nos processos de aprendizagem. Para contemplar o objetivo, tem como metodologia a pesquisa bibliográfica, em que se destacam autores da área que propõem discussão acerca da teoria das teorias de aprendizagem. Com a contribuição e o aprofundamento teórico, é possível observar que a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel está fundamentada em Jean Piaget, que atinge o ponto fundamental do complemento dos processos de ensino e aprendizagem, em que o aluno é o protagonista de sua aprendizagem, que depende de seus conhecimentos prévios e da interatividade com o meio, que provocam novos conhecimentos significativos para ele. O docente deve estar atento e fazer as intervenções necessárias, levando em consideração a estrutura cognitiva do estudante. |
dc.creator | Shirlei Alexandra Fetter,Denise Regina Quaresma da Silva |
dc.created | 2020-09-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18466/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/35/praticas-com-aprendizagem-significativa-para-estudantes-da-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Conhecimento |
dc.subject | Significativa |