Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18470

  • Título: Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente
  • Autor(es): Guilherme Gonçalves de Freitas,Marco André Franco de Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/09/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/37/interdisciplinaridade-na-educacao-de-criancas-surdas-e-ouvintes-uma-proposta-de-atividades-envolvendo-libras-e-meio-ambiente
  • Código do Recurso: 18470
  • Descrição: O interesse por estudos que focalizam a aprendizagem de línguas envolvendo os surdos tem se mostrado bastante recorrente tanto no campo de pesquisa como no campo pedagógico. Neste último, por exemplo, muitas pesquisas discutem peculiaridades individuais que os surdos trazem durante sua formação pessoal; dentre elas, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é parte primorosa no conceito de representação, comunicação e de coconstrução de conhecimento para o sujeito adquirir e desenvolver suas potencialidades no contexto social.
© Canal CECIERJ 2024