Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18470

dc.type Text
dc.title Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente
dc.description O interesse por estudos que focalizam a aprendizagem de línguas envolvendo os surdos tem se mostrado bastante recorrente tanto no campo de pesquisa como no campo pedagógico. Neste último, por exemplo, muitas pesquisas discutem peculiaridades individuais que os surdos trazem durante sua formação pessoal; dentre elas, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é parte primorosa no conceito de representação, comunicação e de coconstrução de conhecimento para o sujeito adquirir e desenvolver suas potencialidades no contexto social.
dc.creator Guilherme Gonçalves de Freitas,Marco André Franco de Araújo
dc.created 2020-09-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18470/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/37/interdisciplinaridade-na-educacao-de-criancas-surdas-e-ouvintes-uma-proposta-de-atividades-envolvendo-libras-e-meio-ambiente
dc.subject educação pública
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Libras
dc.subject Meio ambiente
dc.subject Inclusão
© Canal CECIERJ 2024