Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18470
dc.type | Text |
dc.title | Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente |
dc.description | O interesse por estudos que focalizam a aprendizagem de línguas envolvendo os surdos tem se mostrado bastante recorrente tanto no campo de pesquisa como no campo pedagógico. Neste último, por exemplo, muitas pesquisas discutem peculiaridades individuais que os surdos trazem durante sua formação pessoal; dentre elas, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é parte primorosa no conceito de representação, comunicação e de coconstrução de conhecimento para o sujeito adquirir e desenvolver suas potencialidades no contexto social. |
dc.creator | Guilherme Gonçalves de Freitas,Marco André Franco de Araújo |
dc.created | 2020-09-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18470/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/37/interdisciplinaridade-na-educacao-de-criancas-surdas-e-ouvintes-uma-proposta-de-atividades-envolvendo-libras-e-meio-ambiente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Libras |
dc.subject | Meio ambiente |
dc.subject | Inclusão |