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dc.type | Text |
dc.title | Jogos da cultura popular e jogos eletrônicos na Educação Física Escolar: uma revisão integrativa com reflexões acerca da ludicidade, lazer, corpo e movimento |
dc.description | Neste trabalho, objetiva-se refletir sobre ludicidade, lazer, corpo e movimento inseridos nos estudos científicos correspondentes aos jogos da cultura popular e jogos eletrônicos. Trata-se de uma revisão integrativa, realizada nas bases de dados Medline e Lilacs no período de 2010 a 2020 com uso das palavras-chave: “jogos da cultura popular”, “jogos eletrônicos” associados a “ludicidade”, “lazer”, “corpo” e “movimento”. Foram selecionados nove estudos. A análise dos artigos resultou nas categorias Ludicidade e Lazer e Corpo e Movimento. Conclui-se que os estudos demonstram que, com base no conteúdo jogos da cultura popular/tradicional, é possível uma prática pedagógica pela Educação Física, devido a suas características de participação ativa e de maneira lúdica dos sujeitos envolvidos; Jogos Eletrônicos complementam os Jogos da Cultura Popular no componente de Jogos e Brincadeiras na Educação Física, pois auxiliam na promoção de discussões e reflexões acerca de valores e significados importantes na formação dos alunos no campos da ludicidade, lazer, corpo e movimento. |
dc.creator | Marcos Benatti Antunes,Larissa Benatti Antunes Sbizero,Antonio Carlos Monteiro de Miranda |
dc.created | 2020-08-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18473/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/jogos-da-cultura-popular-e-jogos-eletronicos-na-educacao-fisica-escolar-uma-revisao-integrativa-com-reflexoes-acerca-da-ludicidade-lazer-corpo-e-movimento |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos da Cultura Popular |
dc.subject | Jogos Eletrônicos |
dc.subject | Educação Física Escolar |