Avaliação para alunos com autismo inseridos em salas regulares de uma escola pública do Estado de Pernambuco

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18483

dc.type Text
dc.title Avaliação para alunos com autismo inseridos em salas regulares de uma escola pública do Estado de Pernambuco
dc.description Este artigo objetiva identificar as deficiências na avaliação da aprendizagem dos alunos com autismo inseridos em salas regulares, na busca de elaborar um instrumento avaliativo que seja adequado às necessidades desses alunos. Inicialmente situamos a problemática da inclusão no contexto escolar. Para entender melhor as dificuldades enfrentadas por esses alunos, explanamos sobre as questões que envolvem o aluno autista. Falamos ainda da função mediadora de uma avaliação da aprendizagem que almeja o desenvolvimento integral do aluno. Metodologicamente foram coletados dados em entrevista realizada com professores e professoras do Ensino Fundamental de uma escola pública de Pernambuco.
dc.creator Adriana Souza de Melo,Tania Serpa Santos,Renata Simone Almeida de Souza
dc.created 2021-02-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18483/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/avaliacao-para-alunos-com-autismo-inseridos-em-salas-regulares-de-uma-escola-publica-do-estado-de-pernambuco
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão Escolar
dc.subject Autismo
dc.subject Avaliação da aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024