Avaliação para alunos com autismo inseridos em salas regulares de uma escola pública do Estado de Pernambuco

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  • Título: Avaliação para alunos com autismo inseridos em salas regulares de uma escola pública do Estado de Pernambuco
  • Autor(es): Adriana Souza de Melo,Tania Serpa Santos,Renata Simone Almeida de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/avaliacao-para-alunos-com-autismo-inseridos-em-salas-regulares-de-uma-escola-publica-do-estado-de-pernambuco
  • Código do Recurso: 18483
  • Descrição: Este artigo objetiva identificar as deficiências na avaliação da aprendizagem dos alunos com autismo inseridos em salas regulares, na busca de elaborar um instrumento avaliativo que seja adequado às necessidades desses alunos. Inicialmente situamos a problemática da inclusão no contexto escolar. Para entender melhor as dificuldades enfrentadas por esses alunos, explanamos sobre as questões que envolvem o aluno autista. Falamos ainda da função mediadora de uma avaliação da aprendizagem que almeja o desenvolvimento integral do aluno. Metodologicamente foram coletados dados em entrevista realizada com professores e professoras do Ensino Fundamental de uma escola pública de Pernambuco.
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