Jogos e brincadeiras: interação social vivenciada pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18484

  • Título: Jogos e brincadeiras: interação social vivenciada pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes
  • Autor(es): Tania Serpa Santos,Adriana Souza de Melo,Francinete Maria Dionísio Neves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/10/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/38/jogos-e-brincadeiras-interacao-social-vivenciada-pelos-alunos-do-6-ano-da-escola-municipal-brigadeiro-eduardo-gomes
  • Código do Recurso: 18484
  • Descrição: O presente trabalho intenciona apresentar um relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes que retrata a formulação e aplicação de uma sequência didática sobre importância dos jogos e brincadeiras como forma de interação dentro do seu contexto social vivenciado no cotidiano dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Apresentaremos como fundamentação teórica a relevância do respeito às regras durante a vivência dos jogos e para a vida e como eles podem influenciar e contribuir para a interação social desses alunos. Vamos expor ainda os procedimentos usados e os resultados alcançados. Por fim, foi possível perceber que a prática dos jogos traz grandes benefícios para o desenvolvimento educacional desses alunos, estimulando o pensamento e desenvolvendo a criatividade.
© Canal CECIERJ 2024